A Tecnologia Reduzindo os Impactos do Coronavírus
Viagem

A Tecnologia Reduzindo os Impactos do Coronavírus

A Companhia Aérea Azul Implementa Tecnologia Para Acelerar Embarque

Se tem uma coisa a se considerar é em como a tecnologia trouxe benefícios para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sendo assim, vemos como a tecnologia está reduzindo os impactos do Coronavírus.

A Tecnologia Reduzindo os Impactos do Coronavírus

Muito se fala sobre o mundo não ser mais o mesmo após essa pandemia. No entanto, novas tecnologias tem sido implementadas no auxílio ao enfrentamento da disseminação do vírus usando estratégias que podem beneficiar os viajantes.

Na contramão do que se especulava sobre como seria mais complicado e demorado um embarque em um aeroporto, por conta das medidas de distanciamento e prevenção contra o vírus, algumas novidades lançadas mostram justamente o contrário.

+Leia também: Maratona de Aeroporto

Tapete Azul

A companhia aérea brasileira Azul Linhas Aéreas venceu pelo segundo ano consecutivo como o check-in mais eficiente e também a restituição de bagagem mais eficiente. A Azul sai mais uma vez à frente ao anunciar a redução no tempo de embarque de passageiros usando a tecnologia de realidade aumentada.

A empresa também ganhou a prêmio de melhor companhia aérea da América Latina do TripAdvisor. O vencedor é indicado pelos próprios passageiros que avaliam as companhias deixando sua nota e comentários sobre sua experiência.

O projeto batizado pela companhia de Tapete Azul, consiste basicamente na utilização de monitores que irão indicar o momento em que o passageiro deve dirigir-se a fila de embarque. Para isso, deverá se basear no número do assento indicado no bilhete.

No chão do portão de embarque haverá uma projeção que criará um tapete que vai determinar o exato lugar em que a pessoa deve se posicionar e quando deve avançar. Com isso, respeita-se o distanciamento, que segundo a companhia será de quatro metros e acelera o embarque.

O Tapete Azul promete acelerar o embarque de passageiros nas aeronaves da companhia

Essas medidas visam reduzir a aglomeração dos passageiros no corredor do avião, calculando quem deve entrar primeiro por ter seu assento junto a janela, evitando o senta e levanta para que outra pessoa possa se acomodar.

Com essas medidas, a Azul calcula reduzir o tempo de embarque em até 25% do tempo habitual, podendo ainda melhorar essa porcetagem à medida que os passageiros aprendam como o sistema funciona.

Para implementar a tecnologia a companhia aérea escolheu o Aeroporto Afonso Pena, localizado na região metropolitana de Curitiba. Ele foi considerado pelos passageiros em 2020 um dos melhores aeroportos do país juntamente com o Aeroporto de Campinas.

Precisando enviar dinheiro para o exterior? Transferwise é a solução mais prática e barata.

Se achávamos que a vida dos viajantes ficaria mais difícil, fica claro que com a aplicação de medidas simples, como o uso dessas tecnologias, as coisas ficarão ainda mais fáceis. Agora é esperar a liberação de fronteiras mundo a fora para programar a próxima viagem!

E você, o que achou dessas medidas? Sentiu vontade de viajar? Deixe seu comentário e divida seus anseios e expectativas para as próximas viagens.

Beijinhos e até o próximo post!

KS.

2 comentários em “A Tecnologia Reduzindo os Impactos do Coronavírus”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.