Alavancar post perfeito
Estética Virtual

Regras Para Alavancar o Post Perfeito

Tudo o Que Você Precisa Saber

Alguns detalhes em um simples post podem fazer toda a diferença entre o fracasso e o sucesso junto aos mecanismos de busca. Eu te conto agora regras para alavancar o post perfeito que travam qualquer impulsionamento.

Regras Para Alavancar o Post Perfeito

De forma geral e de acordo com os preceitos da boa escrita, uma linguagem leve e fácil de ser entendida sempre será melhor aceita pela maior parte dos leitores. Então se você pensa em usar termos rebuscados, tudo bem, mais saiba que será lido por um público mais seleto.

Então, se o que você quer é alcançar a maior quantidade de pessoas possível, o ideal é que você se faça entender para esse público. Para isso, tente evitar parágrafos muito longos, textos truncados ou confusos.

Leia e releia, você sempre vai encontrar algo para mudar. Tente dosar isso para que também não crie um senso de busca infinita pelo texto sem falhas. Não seja tão exigente com você mesmo, mas também nada de texto desleixado, combinado?!

As Regras Que Não Devem Ser Ignoradas JAMAIS!

1. Otimize Seu Blog

De nada adianta escrever um super post com todas as regras de SEO se o seu blog não segue a mesma linha. Otimizar seu blog/post, como a palavra já diz, é tornar seu blog/post ótimo para os motores de busca.

Regras para Post Perfeito

Isso quer dizer que a forma como você escreve e estrutura seu texto fará toda a diferença em como o Google vai entender seu SEO e assim colocá-lo nos primeiros lugares no ranking da ferramenta.

Existem no mercado várias ferramentas gratuitas que podem fazer uma varredura no seu blog e apontar possíveis problemas que estejam prejudicando seu desempenho. Lance mão deles e corrija imediatamente os erros.

2. Cada Detalhe Conta

Dentre as regras para alavancar o post perfeito você sabia que o tamanho do título, a forma como usa o negrito (bold), ou mesmo a estrutura em lista, podem fazer toda a diferença em como os mecanismos entenderão seu post e farão a redistribuição?

Por isso, é importante ficar de olho em cada detalhe. As Headings ou Títulos devem ser usados com cautela. Por exemplo, Heading 1 deve existir uma única só. Ela será formada por palavras-chave que ajudem a entender qual o tema principal.

As Headings 2 e 3 devem ser usadas para reforçar a Heading 1 e também dar uma extensão a ela. Serão intertítulos que ajudarão o leitor a experimentar uma leitura mais didática e focar no que cada bloco quer dizer.

+Leia também: A Viagem Por trás da Foto.

3. Velocidade de Carregamento

No mundo agitado e corrido em que vivemos as pessoas se tornaram imediatistas. Portanto, quanto mais rápido sua página carregar maior a possibilidade da pessoar ficar nela e ler seus posts.

Quem tem paciência para páginas que demoram uma eternidade para abrir hoje em dia? E isso vale para a versão MOBILE também, que é como vai aparecer no seu smartphone.

Para isso não use imagens pesadas, propagandas ou widgets em excesso. Você já entrou em um site que tinha um conteúdo que você precisava ou que era muito interessante, mas desistiu quando se deparou com a quantidade de janelas que pulavam sobre o texto? Ou porque se tornou uma verdadeira caça ao tesouro discernir o que era texto ou outra coisa qualquer?!

Pois é, dentre as regras para alavancar o post perfeito, seja para oferecer um produto ou tentar chamar a atenção para qualquer coisa que não seja seu post, evite ou reduzida essas ações. Afinal, você quer prender sua audiência e não expulsá-la da sua página.

4. Consistência

Essa é uma coisa que todo mundo sempre fala e que parece fácil de seguir, mas é um dos maiores obstáculos para criadores de conteúdo: a dita consistência. Infelizmente a internet não entende que são humanos normais que estão por detrás dessas máquinas escrevendo.

Por isso, minhas dicas são óbvias: nada de cólicas, nada de filhos chorando por atenção, nada de ficar doente, nada de ter problemas pessoais, imprevistos, problemas de criatividade, muito tempo para pesquisas ou mesmo uma vida real, com marido, esposa, cachorro ou papagaio.

Como você pode ver, não é possível nos tornarmos a própria máquina e remover esses “pequenos” impecilhos que não nos permitem ter um desempenho impecável nos tornando em uma ferramenta de produção de conteúdo. Mas, de acordo com as possibilidades de um ser humano normal, tente postar sempre nos mesmos dias e horários.

Não espere ter o conteúdo perfeito e nem tente reinventar a roda. Quando faltar inspiração produza conteúdos mais leves, crie listas, conte curiosidades, mesmo que seja sobre você e seu blog.

Isso vai gerar uma informação para o seu público de quando ele deve dirigir-se ao seu blog para conferir um conteúdo novo e assim se tornar assíduo. Imagina toda vez que ele vai lá não tem nada novo? Ele acaba por desistir.

Seguindo esses passos, certamente as possibilidades de seu post se espalhar pela internet e ter um bom desempenho aumentam incrivelmente. Comece já a escrever!

Conte para a gente o que você faz para seu post bombar na internet que ainda não tenhamos mencionado. Nos vemos no próximo post!

Bjokas,

Kacau Sampaio

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.